You are here
Home > Bicicleta > Bicicletário do Senac em Rio Preto

Bicicletário do Senac em Rio Preto

Esse bicicletário tem um significado especial pra mim. Obviamente não fui eu quem construiu ele, mas sinto que eu tive uma influência em sua existência. Nos anos 2016 e 2017 eu fiz minha pós-graduação em Marketing Digital e E-Commerce. Quando comecei a utilizar a bicicleta como principal meio de transporte para ir ao trabalho, como já citado aqui nesse post, também passei a ir às aulas da pós-graduação pedalando. As aulas ocorriam aos sábados, durante o dia inteiro e o trajeto total resultava em aproximados 6km de distância. Pouco, mas necessários. Trecho praticamente plano, sem grandes intercorrências, passando por apenas uma avenida, a famosa Av. Alberto Andaló.

O coordenador do curso, Emerson Místico, também ciclista, foi um dos responsáveis pela viabilização do projeto. Quando começamos o curso, lembro que ele tinha começado um desafio próprio de pedalar todos os dias. Resultado: um dos melhores perfis no Strava pra se seguir. Vou deixar o link aqui embaixo:

Ainda sobre o bicicletário, conversei algumas vezes com o Emerson a respeito, comecei a vir pedalando (prendendo a bike na grade mesmo, antes do paraciclo ser instalado), logo depois um outro colega da turma também começou a vir pedalando. O caminho dele era bem mais longo que o meu. Cerca de 28km entre a ida e a volta. Faltando pouco menos de 6 meses pra conclusão do curso, o bicicletário do Senac (link aqui pro Google Maps) foi instalado. Em conversas futuras com o coordenador do curso, não deu outra: todo dia tem alguém usando o bicicletário. E aí, eu me pergunto: onde estavam os ciclistas do Senac, antes do bicicletário? Provavelmente com receio de ir de bike, por não ter onde guardar com segurança sua magrela.

Parabéns Senac, Emerson e aos alunos que diariamente usam o bicicletário. 👏👏👏

Deixe uma resposta

Top