GoPro, suportes e bikes

GoPro, suportes e bikes

A GoPro sempre vendeu em seu conceito o estilo esportivo e radical que as pessoas podem adotar ao adquirir uma de suas câmeras de ação – actions cams, no inglês. Adquiri a minha com um objetivo, que não tinha nenhuma relação com a bike: filmar uma viagem prevista para esquiar no Chile. Aproveitei que uma prima minha ia viajar pra fora do país e assim eu teria a oportunidade de comprar dela pagando apenas pela conversão do dólar na época.

Minha GoPro é uma Hero 4 Session – aquela quadradinha e na época uma das mais baratas disponíveis – salvo engano, o valor foi 189USD – algo como R$692,00 nos dias de hoje. Além desta opção, estava disponível também o modelo Hero+, que não oferecia conexão bluetooth ou wi-fi, por 20USD a menos. Resolvi investir nas possibilidades de conexão e confesso que não me arrependo.

Trata-se de uma câmera compacta, versátil e que atende as minhas necessidades amadoras. Não filma em 4K (e nem tenho máquina pra processar um vídeo desse) e não tem estabilização digital (mas, não me incomoda o chacoalhar natural das pedaladas).

No seu kit original, existem dois cases feitos em plástico, com algumas dobradiças para abrir e fechar o case. Ela mesmo não precisa de uma caixa estanque, como outros modelos, para poder entrar na água. Porém, após dois anos de uso, esses cases trincaram – também pudera, depois de tanto abrir e fechar.

Procurei pra comprar essa moldura e, somando o valor do frete, ficaria algo em torno de R$80,00 pelo Mercado Livre. Comecei a buscar outras opções e encontrei um projeto para impressão 3D num maravilhoso site chamado Thingverse. Procurei uma empresa, aqui em São José do Rio Preto que oferecesse esse tipo de serviço e encontrei a 3D Connect. O resultado você pode conferir no vídeo abaixo:

Além da impressão do suporte pro guidão e pra case, imprimi também um suporte pra fixar a câmera embaixo do selim, porém, o mesmo ainda não foi testado. Em breve falo sobre ele por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *