As bicicletas mais diferentes do mundo

As bicicletas mais diferentes do mundo

Estou pesquisando e escrevendo um post sobre dicas de como comprar sua bicicleta. Enquanto esse post não saiu e, de acordo com inúmeras pesquisas no YouTube a respeito de bicicletas, acabei caindo numa lista curiosa que resolvi compartilhar com vocês.

Quais são as 03 bicicletas mais diferentes do mundo? Bom, de acordo com a lista abaixo, elas são peculiares, inovadoras e ousadas. Vamos conhecer uma a uma.

Denny Bike

Origem da Foto: ECycle

A primeira bike da lista, feita pelo canal TechZone no YouTube é a Denny Bike. Produzida em Seattle, pela família de mesmo nome, a Denny Bike manteve um design similar às bicicletas comuns, porém com diversos aparatos e gadgets eletrônicos que a fazem ser uma peça única e inovadora. O guidão que vira a própria tranca, um motor elétrico para ajudar nas subidas, setas e iluminação inteligente, por conta de um computador de bordo são alguns exemplos de tecnologia embarcada nessa magrela.

TwyCycle

Origem da Foto: BikeTek

Você já parou pra pensar que, enquanto pedala, o exercício realizado no seu corpo se concentra principalmente nos membros inferiores? Na tentativa de alterar esse conceito, conheça a TwyCycle. A diferença dessa bicicleta é a presença de duas transmissões, como pode ser observado na foto acima. A transmissão convencional, nos pés, bem identificada pela coroa, corrente e cassete. Observando o guidão nós vemos outra coroa e, na roda dianteira, outro cassete. O movimento pode ser realizado em ambas as transmissões simultaneamente. Quando começa a girar o guidão, o peso dos pés é aliviado e, dessa forma, você passa a trabalhar não só as pernas, mas, também os braços. A bicicleta foi desenvolvida através de um crowdfunding e pode ser adquirida, fora do Brasil, por apenas USD1400.00 – ou seja, aproximadamente R$5.427,00 (sem considerar valores de importação e outras possíveis taxas, como frete).

ElliptiGo

Parece o elíptico encontrado nas academias, porém, com a capacidade de andar pelas ruas. Esse modelo já é vendido no Brasil, em sites como Extra.com, Casas Bahia e Americanas, por valores aproximados de R$6.5000,00. A proposta é proporcionar uma atividade física completa que simula uma caminhada, pedalada e exercício elíptico – tudo ao mesmo tempo. Promete uma queima de 33% a mais de caloria.

Origem da Foto: ElliptiGo.com

Ficou curioso? Veja no vídeo abaixo outros 02 modelos de bicicletas inovadoras:

Fonte: Canal TechZone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *