Férias, posts atrasados e novidades

Férias, posts atrasados e novidades

Sair de férias é ótimo, mas, isso muda a rotina. E, como eu não me preparei para isso (no que diz respeito à esse blog), os posts que eu tinha planejado escrever não foram publicados. Mas, como nem tudo é lamentação e a vida segue em frente, sempre, vamos lá. Em minha última publicação falei sobre o projeto BikeAnjo.org e me cadastrei como voluntário. Ainda estou aguardando a resposta de uma pessoa que pediu ajuda para se locomover na cidade para utilizar o serviço do site pela primeira vez. Quero compartilhar essa experiência com vocês.

Sobre as férias

Durante as férias, não consegui pedalar apesar de estar numa cidade totalmente apropriada pra isso. No primeiro dia de férias fiquei espantado com o tanto de bicicleta que vi em Caraguatatuba, litoral norte paulista. Eu e minha esposa decidimos ir acampar na vila de Trindade, que pertence à cidade de Paraty, litoral carioca, quase divisa com São Paulo. A caminho de Trindade, resolvemos acampar uma noite em Caraguá e observamos muitas pessoas utilizando a bike. Talvez seja uma característica de cidade praiana, pois quando chegamos em Trindade, também observamos muitas bicicletas.

Bicicleta em Paraty/RJ.

Bike encontrada em comércio local na cidade de Trindade, no Rio de Janeiro. Corrente, suspensão e aros sofreram com a ação da maresia. Quase todas as bikes observadas pela cidade vinham acompanhadas dos clássicos bagageiros de ferro. Coisa simples, nada de alforjes elaborados comercializados em lojas como Decathlon. Era comum avistar elástico, bagageiro e algumas vezes, caixas de frutas.

Ainda sobre a ação da maresia, me chamou a atenção que parece que o fato da corrente estar comida por ferrugem e maresia, não se tornou um impeditivo para seus donos andarem pela cidade. Acredito que a pedalada seja comprometida, talvez gerando um desconforto, mas, isso não parecia ser um problema para os caiçaras.

Sobre os posts atrasados…

Alguns temas estão previstos aqui e vou citar alguns como forma de me organizar e preparar os textos e o conteúdo:

  • Gran Cup Brasil de Ciclismo 2019 – coincidentemente, no momento em que estávamos chegando no estado carioca, passamos por diversos pelotões da prova. Já antecipo meus parabéns a todos os participantes. Fiz vídeos e, em breve postarei aqui.
  • Maneiras “bizarras” de se prender uma bike – o fato de ter visto diversas bicicletas soltas pelas cidades de Caraguá, Trindade e Paraty me chamou atenção e, durante uma pesquisa no Google, acabei reunindo um conteúdo bacana sobre trancas e formas de prender a bicicleta, evitando seu furto.
  • Lançamento de bikes elétricas compartilhadas – ainda quero usar uma!
  • Sobre multas em ciclistas – houve desistência por parte do Contran? Como está essa história?
  • Vendemos o carro! E agora? – Esse post sairá muito em breve pois agora no início de maio decidimos abrir mão do carro e, como diria Renata Falzoni, do seu desconforto e vender o nosso Celta. No post explicarei os motivos que nos levaram a vender o carro, como será daqui pra frente e qual a minha opinião sobre carros de uma forma geral.
  • Fechamento do Strava para o mês de abril – como será que foi o mês de abril e quantos km rodei?

Na medida que os posts forem publicados, colocarei os devidos links acima. Ainda tem outros conteúdos (inclusive com vídeos) que serão divulgados em breve também. Não deixem de acompanhar os novos posts, de me seguirem lá no Strava (clicando aqui) e participarem do Clube Eu Pedalo (também no Strava, clicando aqui).

Um comentário em “Férias, posts atrasados e novidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *