You are here
Home > Mobilidade Urbana > Fui atropelado por um Uber…

Fui atropelado por um Uber…

Fui, mas não fui. Vou contar a história direito! Todo dia uso a bike pra ir pro trabalho e, normalmente, meu trajeto se resume em sair de casa, passar pela faculdade da minha esposa, que também vai de bicicleta e sigo caminho pro meu trabalho.

Ontem, descendo uma avenida observei um carro parado aguardando o momento ideal para realizar uma conversão. Até ai, tudo bem! Mas, quem está no trânsito sempre deve tentar antecipar os acontecimentos. Por isso, fiquei atento e ao me aproximar do veículo reparei que o mesmo começou a se movimentar em direção a rua. Como eu já estava me resguardando, estava relativamente longe do carro, porém, se eu não tivesse freado bruscamente, eu teria ido de encontro ao carro. Resultado: a bike foi e eu fiquei. “Caí” em pé, mas a bike foi para no meio da rua, causando os seguintes estragos:

Os pedais quebraram – ok, eles eram de plástico e mais frágeis. Eram os originais da bike. O bagageiro sofreu um arranhado profundo, como pode ser visto na foto acima e, por último, a manete de freio amassou. O sistema de freio permaneceu funcionando, mas, é muito arriscado ficar com a manete danificada. Numa segunda necessidade de freada brusca, a manete poderia terminar de quebrar e causando um acidente mais grave.

O motorista do Uber parou, prestou assistência e se demonstrou preocupado. Trocamos telefones, pois ele vai me reembolsar o valor gasto para deixar a bike 100% pronta pra uso novamente.

Por se tratar de um item de segurança, ontem mesmo realizei a troca na loja Cia da Bike. Realizei a troca dos pedais por modelos de alumínio e manetes de freio, também em alumínio. Confira as fotos abaixo:

O valor da manete foi de R$25,00 e o valor do pedal de alumínio foi de R$45,00. Ambos com o valor da mão de obra necessária para instalação.

Uma outra coisa que reparei foi que, na hora do incidente, a MiBand que utilizo para registrar o batimento cardíaco foi lançada pra longe. Falei sobre aplicativos que utilizo nesse post aqui, mas, o curioso é que, quando a pulseira saiu do braço, automaticamente o aplicativo encerrou aquela atividade. Achei interessante o recurso, caso não tenha sido apenas o acaso.

E você, já passou por alguma situação de susto como essa?

One thought on “Fui atropelado por um Uber…

Deixe uma resposta

Top