Proteja sua bicicleta – BikeRegistrada.com.br

Proteja sua bicicleta – BikeRegistrada.com.br

Ninguém quer passar por uma situação desagradável de ter a bicicleta roubada, certo? Certo! Mas, sabemos que algumas são imprevisíveis ou, infelizmente, inevitáveis. Mas, precisamos pensar na possibilidade de reduzir os danos nessas situações.

Atualmente eu trabalho em uma Corretora de Seguros, a Seguralta e um dos serviços oferecidos aos nossos clientes é o seguro de bike. Porém, existe uma restrição em relação aos tipos de bicicletas que podem ser seguradas. E, a primeira restrição é quanto ao valor de mercado e nota fiscal da sua bicicleta. O mínimo, para realizar uma cotação é o valor de R$2.000,00. Minha bicicleta não se encaixa nesse valor, logo, não pode ser segurada. Caso você queira adquirir um seguro, acesse esse link aqui e faça sua cotação.

Ainda vou fazer um post especificamente sobre o valor financeiro da minha bike. O valor sentimental, prometo que não vai entrar nessa conta.

Agora, caso você não consiga realizar o seguro da sua bike ou queira ainda reforçar a proteção dela, independente do seguro, eu recomendo que você faça agora mesmo o seu registro da sua bike através do site Bike Registrada.

Um dos requisitos do site é a comprovação que a bicicleta que você está registrando é de fato sua. E, como fazer isso? É muito simples! Você precisa primeiro saber o número de série da sua bike. Como cada fabricante acaba colocando em um lugar diferente, o vídeo abaixo te mostra os possíveis lugares que você vai encontrar:

Com o número de série em mãos, basta seguir o passo a passo – são 05 no total:

  1. Adicionar número de série. Caso sua bike tenha mais de um número de série, não tem problema. Registre todos;
  2. Registro geral: tipo, marca, modelo e cor;
  3. Fotos: coloque fotos que permita a identificação da sua bike, uma foto com você e uma foto da nota fiscal dela. Tudo isso facilitar numa eventual necesssidade;
  4. Detalhes da bike: especifique modelo de suspensão, freios e outras características da sua bike. Cada bike é única! Acredite!
  5. Selo de segurança: você pode encomendar um selo com QR Code que auxilia na identificação da sua bike. São selos de difícil remoção, com fácil leitura do código por aplicativo no celular e que vai dificultar uma possível venda, caso sua bike seja furtada.

De acordo com o site, 33% das bikes registradas que declararam alerta de furto/roubo, foram recuperadas. Lembrando sempre que é importante uma ação conjunta com a polícia da sua cidade.

Um comentário em “Proteja sua bicicleta – BikeRegistrada.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *