You are here
Home > Entrevista > Entrevista com Dougrão Pedala

Entrevista com Dougrão Pedala

Hoje é muito comum conhecermos pessoas através dos seus perfis em redes sociais, não é mesmo? @dougraopedala. Talvez você já tenha visto esse perfil por aí, escutado sua história e se emocionado com o sucesso que esse ciclista alcançou. Seu nome é Jacques Douglas, ciclista e tatuador. Também é conhecido na internet como Dougrão Pedala. Hoje com 30 anos, iniciou no ano passado um desafio onde defende e repete pra ele mesmo todos os dias:

O QUE ERA PIADA VIROU MOTIVAÇÃO.

Residente em Taubaté, interior de São Paulo, com o apoio de alguns amigos resolveu comprar uma bike. A ideia era acompanhar os amigos, pedalar e praticar uma atividade física. Em uma de suas postagens no Instagram, declara que estava no auge dos seus 200kg, quando decidiu mudar definitivamente sua condição física. Cansado de ficar pra trás nos pedais com os amigos, resolveu criar um canal no YouTube, sua conta no Instagram, para relatar os ganhos e servir de motivação para outras pessoas que possuem objetivos semelhantes.

Confira no vídeo abaixo a sua segunda meta atingida recentemente:

Além de ciclista, Dougrão trabalha como tatuador, onde possui um estúdio em casa. Em seu tempo livre, sem tatuagens ou orçamentos pra fazer, começou a usar a bike pensando no novo estilo de vida e em questões de sua saúde.

Clique na foto para conferir a postagem original.

Já em suas primeiras postagens, algumas marcas relacionadas com o mercado de bicicleta começaram a repostar seu conteúdo, até o momento em que a Sense Bike entrou em contato com ele propondo uma meta. Explico mais a abaixo esse desafio. Outros apoios também surgiram: equipamentos relacionados com a bike, presente do Brou Bruto, seguro da sua bike, enfim. A proposta tomou uma outra proporção. E, toda essa mudança possibilitou uma intensidade maior nas pedaladas e nos seus objetivos. E é impressionante acompanhar esse avanço através dos seus canais.

A meta proposta pela Sense consistia no emagrecimento de 40kg. Em novembro de 2018, data do início do desafio, Dougrão se encontrava com 186,6kg. Ao chegar em 146,6kg seu prêmio seria uma Bike Invictus Comp. Ao atingir 50% da meta, a Sense lhe presenteou, como forma de incentivo, uma bike Impact Pro.

Hoje, com as duas metas batidas, não dá pra negar o resultado alcançado, como pode ser visto na foto. Porém, a história não para por aqui. Hoje ele possui uma meta pessoal de chegar aos 100kg e, não tenho dúvida que continuarei me orgulhando dessa história que acompanho através das redes sociais e que tive oportunidade de trocar uma ideia com ele pelo telefone.

Se você, que está lendo esse texto, gostaria de apoiar esse projeto, entre em contato com ele através das suas redes sociais. Uma pessoa humilde, simples e verdadeira.

Para aqueles que possuem o mesmo objetivo, ou qualquer outro meta de mudança de vida, as palavras do Dougrão são muito simples e direta: “Não desista…. O começo será muito difícil…. Em alguns momentos terá tudo contra vc… Mais não desista.. . Afinal quem desiste hoje não vence o amanhã!”

Então, seguimos a dica do nosso amigo Dougrão e #SaidoSofá.

2 thoughts on “Entrevista com Dougrão Pedala

Deixe uma resposta

Top