You are here
Home > Dicas > Amazfit Pace: Problema pra conectar via cabo USB

Amazfit Pace: Problema pra conectar via cabo USB

Amazfit Pace - Problemas USB

Já falei sobre um problema do Amazfit Pace, de conexão com o Bluetooth aqui nesse post, mas, recentemente passei por alguns problemas de conexão via USB com o PC. Normalmente, conecto o meu smartwatch no computador para transferir dados ou até mesmo pra carregar o relógio, quando a bateria se aproxima dos 15% de carga.

Se você também já teve algum tipo de problema de conexão USB com o seu Amazfit Pace, fique tranquilo, pois a solução pode ser mais fácil do que se imagina. Estou partindo da premissa que você já tem certeza que o seu cabo USB e o dock do relógio estão funcionando. Mas, comecei a reparar que algumas vezes a conexão do relógio via cabo não funcionava. Aparecia aquela mensagem do Windows: “Dispositivo USB não reconhecido.” E, comecei a ligar os pontos e reparei que isso começou a ocorrer em uma semana que eu tinha pedalado bastante. Naquela semana de outubro que eu fiz praticamente 100km, pedalando todos os dias.

Foi quando reparei que o que acontece é que os conectores do carregador ficam encostando diretamente na sua pele e, naturalmente, com o suor começa a acumular sujeira nessa região, até uma hora que a conexão não ocorre como o esperado.

E qual é a solução pro meu Amazfit Pace que não conecta via cabo USB?

Cotonete, seco! Sério! Veja na foto abaixo como sai o cotonete depois de uma limpeza.

Estou fazendo essa limpeza semanalmente e, nunca mais tive problema. Aproveitei também pra limpar os cantinhos do dock (apesar de não ter percebido tanta sujeira.

Dependendo da quantidade de suor e kms pedalados, você precise limpar mais ou menos vezes por semana. Faça o teste e comente aqui embaixo se essas dicas resolveram o seu problema!

8 thoughts on “Amazfit Pace: Problema pra conectar via cabo USB

Deixe um comentário

Top