You are here
Home > Dicas > STRAVA: Encerrou a pedalada antes da hora?

STRAVA: Encerrou a pedalada antes da hora?

strava-mesclar-atividades

Calma que tem solução! O caso ocorreu comigo no pedal que fiz sábado, dia 30/11 (aproveita pra dar uns kudos lá no meu perfil do Strava, vai!). Já estávamos voltando do pedal, depois de chuva, barro, lama, encontramos um ciclista precisando de uma ajuda.

Quando paramos, fui pausar a atividade no relógio. Com a chuva, o relógio estava meio sujo e acabei sem querer tocando em “salvar” ao invés de “pausar”. Sim, vacilo meu!

Mas, logo iniciei uma outra atividade e pensei: deve ter algum jeito de mesclar os dois arquivos .gpx (arquivo gerado pelo Amazfit Pace). Quando cheguei em casa eu tinha duas atividades geradas: 1, registrando 26km e outra registrando 9km.

Corri no grupo do Telegram com o pessoal do Beco da Bike (inclusive, você já ouviu a palavra do Beco hoje?) com essa dúvida, foi quando o Hugo Carlos (confere o perfil no Strava dele aqui) me mostrou esse site aqui:
https://gotoes.org/strava/Combine_GPX_TCX_FIT_Files.php

Confesso que, visualmente falando, o site é horroroso. Mas, a funcionalidade dele e o tanto que ele é intuitivo não tem preço.

Antes de iniciar o processo, é preciso ter os arquivos .gpx em seu computador. Isso pode ser feito com os arquivos gerados pelo seu smartwatch, GPS ou mesmo pelo próprio Strava no seu celular.

Para extrair o arquivo, diretamente do site do Strava, basta seguir o passo a passo abaixo:

1º PASSO: Clique no botão Fazer login

2º PASSO: Clique em Treinamento > Minhas Atividades

3º PASSO: Localize as duas ou mais atividades que deseja mesclar. Na ferramenta Combine FIT, GPX or TCX Files é possível mesclar até 20 atividades.

4º PASSO: Clique nas atividades e exporte o arquivo GPX conforme tela abaixo. Com os dois (ou mais) arquivos salvos no computador, volte para a ferramenta que irá mesclar os arquivos.

5º PASSO: Já na ferramenta, envie os dois arquivos e clique em upload:

6º PASSO: Clique no botão CLICK HERE to go to download page (clique aqui para ir à página de download), conforme destacado na imagem abaixo:

7º PASSO: Na próxima tela, mantive as configurações conforme o print abaixo:

ÚLTIMO PASSO: Após clicar no botão azul (Click here to combine GPS Files Using Above Parameters) deverá aparecer a seguinte tela.

Uma vez a atividade mesclada, basta excluir as atividades excedentes. No caso da imagem abaixo, excluí as duas atividades circuladas em vermelho, mantendo apenas a atividade em azul (com total de 6,17km).

Obrigado, Hugo Carlos! Foi essencial para salvar essas duas atividades.

Deixe um comentário

Top