You are here
Home > Bicicleta > O EuPedalo.com.br voltou! (?)

O EuPedalo.com.br voltou! (?)

Eu Pedalo Voltou?

A resposta é NÃO SEI, mas, o fato é que o ano de 2020 não saiu como esperávamos e um impacto direto que a pandemia me trouxe foi parar de pedalar. No começo, pelo motivo mais simples de não incentivar as pessoas a saírem de casa, como se nada estivesse acontecendo. Eu participava de alguns grupos de WhatsApp e Telegram e, pra mim, foi a gota d’água quando textos, áudios e vídeos foram compartilhados por alguns ciclistas falando que a pandemia era uma bobagem, que dentro de algumas semanas já estaria tudo resolvido, que não podemos parar de fazer aquilo que amamos por conta de uma invenção chinesa (oi?!). Foram tantos absurdos que, somados ao cenário ainda atual, me fizeram diminuir drasticamente o uso da bicicleta – na época eu ainda estava com a minha Trek 4500 (Star Trek) e continuei fazendo uso aos poucos mercados que fui, quando não conseguia encomendar algo por aplicativos e mantendo a regra de ficar em casa.

Em 2019 pedalei um total de 2.432km (de acordo com as minhas atividades registradas no Strava). Em 2020 foram 562,60km. Minha meta era pedalar o dobro do ano anterior (4.864km – uma média de 13km por dia). Seguindo a mesma lógica, em 2021 eu gostaria de pedalar o dobro de 2020 – quase 10.000km em um ano – uma meta bastante ousada, digamos. Mas, faltam alguns detalhes para que isso aconteça e duas coisas que precisam ser decididas pros pedais voltarem a acontecer:

  • Chegar minha bicicleta nova (já compramos bikes novas em casa, mas, ainda não chegaram) – quando chegar, eu mostro ela aqui.
  • Encaixar na rotina de trabalho os pedais, uma vez que não trabalho mais em empresas, ficando exclusivamente em home-office.

Curioso que, do fim do ano passado pra cá eu nem moro mais na mesma cidade. Desde o fim do ano passado, passei a morar, junto com a minha esposa, na capital paulista). Não temos as mesmas bikes (a Star Trek e a Sônia Regina (antiga RockRider 5.0 2012) foram vendidas na mudança.

O que mudou para que eu possa pedalar em 2021 que me impedia de pedalar em 2020? Talvez o cansaço de viver em pandemia? A necessidade da atividade física, com responsabilidade de isolamento social – não adianta marcar pedal em galera, ir na padoca depois do pedal, pois isso não é isolamento social. Enfim, como tudo na vida, são questões multifatoriais, como sempre.

Hoje é quarta-feira, dia 24 de fevereiro – as novss bikes estão previstas chegarem na sexta-feira, pra já começar a pedalar no final de semana (ou na própria sexta, dependendo do horário).

Deixe um comentário

Top