You are here
Home > Dicas > Apple Watch + Strava: como sincronizar as atividades?

Apple Watch + Strava: como sincronizar as atividades?

Apple Watch 3 e Strava

Um dos posts mais visitados aqui nesse site é sobre a sincronia e problemas de conexão entre o Amazfit (relógio inteligente da XiaoMi) e o Strava ou até mesmo com o próprio celular, através do bluetooth. Você pode conferir esses posts aqui e aqui. Porém, de alguns meses pra cá, eu migrei para o sistema da Apple, utilizando o antigo iPhone e, também antigo, Apple Watch, dela.

Utilizo o Apple Watch Series 3, de 38mm. Lançado em 2017, porém, extremamente funcional até os dias de hoje – sempre leve isso em consideração, caso pense em comprar algum para monitorar suas atividades físicas.

Registrar atividades e sincronizar com o Strava

Ícone do app Exercícios

Apesar de existir essa opção, eu não utilizo o app Strava para o smartwatch. Lembro de ter experimentado algumas vezes e nem sempre a atividade era sincronizada como esperado. Então, resolvi fazer de uma forma diferente.

Registro a atividade, seja pedalada, caminhada ou corrida, através do app Exercício, no relógio. Ele é exibido pelo ícone verde com uma pessoa correndo. A vantagem de utilizar esse método é que eu não preciso levar o iPhone comigo em toda atividade física. A sincronia pode ocorrer mais tarde, dentro de casa, com mais segurança.

Depois de feita a atividade, é hora de ir pro Strava – São 05 passos, para a primeira utilização e conexão. A partir disso, para as novas atividades, basta repetir o último passo e pronto.

  • Conectar o Strava ao Apple Watch
  • Conectar o Strava ao Apple Watch
  • Conectar o Strava ao Apple Watch
  • Conectar o Strava ao Apple Watch
  • Conectar o Strava ao Apple Watch

Espero que essa dica tenha ajudado.

Deixe um comentário

Top